Há em nós alguma coisa que não seja prótons, nêutrons, elétrons? Alguma coisa em nós que exista poderia ser algo além de resultado do contido em prótons, nêutrons, elétrons? O que em cada um de nós vê, ouve, sente e pensa? E o que cada um de nós chega a ver, ouvir, sentir e pensar? Um processo de raciocínio que é algo que resulta do que está contido em um próton, em um nêutron e em elétron chegaria a compreender o que está contido dentro de um próton, de um nêutron e de um elétron, do que ele resulta? Conseguiria compreender algo além disso, conseguiria compreender no que consiste o organismo ou ser em quem se cria aquilo do que ele resulta?
Um átomo de hidrogênio, um próton e um elétron que em volta dele orbita é uma quantidade finita de energia que se transforma em força! Em força de atração de matéria pela matéria, em força elétrica e força magnética em que força de atração mas também de repulsão, ou seja há uma polaridade na força! Em um planeta também há apenas prótons, nêutrons e elétrons! Mas a força que rege o movimento de planetas em torno de estrelas, de luas em volta de seus planetas é apenas a força de atração de matéria pela matéria, ou seja , ela se soma sem necessidade de ajuste de polos para que se realiza a soma! Em um átomo não! A órbita de elétrons em volta de um próton não é regida apenas pela força de atração de matéria pela matéria mas pela força de atração entre prótons e elétrons , força de repulsão entre elétrons e força de atração ou repulsão magnética entre elétrons! Tudo se torna bem mais complexo! E um elétron tem a capacidade de absorver energia e de guardar essa energia quando um átomo se liga a outro e de emitir essa energia que reteve para o meio circundante quando a ligação química que faz com que a energia se retenha para manter a ligação se desfaz no que torna tudo que acontecesse em um ser vivo possível! São elétrons que se movem quando nos movemos ou de outra forma nós nos movemos porque forças elétrons motrizes são produzidas e fazem com que elétrons se movam no nosso organismo! Cada mento nosso tem uma força elétron motriz gerada para que aconteça em algo que é posto á serviço do nosso consciente pela nossa vontade sem necessidade de interruptores ou de ligar e desligar interruptores no nosso cérebro ! E a energia que é liberada pelo Sol que é liberada dentro de cada de nossas células quando uma ligação química de algo que comemos se desfaz no interior das nossas células em uma reação química!
Voltando ao assunto do átomo de hidrogênio! Sendo uma quantidade finita de energia que se transforma em força poderia existir ou chegar a existir sem ter se originado de algo infinito e eterno? Se do nada nada se cria e se nada chegaria a existir se não fosse algo que sempre existiu poderia ser um átomo algo que exista sem ter se originado de algo infinito, eterno? E se átomo se liga a átomo apenas por forças físicas e propriedades químicas e dessa forma se forma uma molécula inorgânica, um átomo poderia se ligar a outro átomo e nisso dar origem não à uma molécula inorgânica mas à uma molécula que determina uma função biológica, que determina a formação de um órgão, que determina a formação de um organismo complexo e que é toda uma interação, integração e associação de interações e integrações e associações de forças que não são as forças físicas de atração de matéria pela matéria ou de atração e repulsão de forças elétricas e magnéticas mas algo do que em cada um de nós resulta no que em cada um de nós vê, ouve e sente e pensa e no que cada um de nós vê, ouve, sente, pensa sem haver a ação de uma inteligência externa ao átomo que saiba o que além das forças físicas está contido em um próton, em um nêutron, em um elétron? E eu acho que essa inteligência externa ao átomo é a inteligência do ser em quem se cria o que em toda a matéria do universo que nos é visível está contido, além da energia, da luz e do calor, das forças físicas, o que em cada um dos prótons, nêutrons e elétrons está contido e que em cada um de nós resulta no que em cada um de nós vê, sente, ouve e pensa e no que cada um nós vê, ouve, sente e pensa!
E a Terra gira em torno de algo que é um seio e um cordão umbilical!