Há algo na venda da CEEE-D que eu acho que deveria ser investigado mais a fundo eu acho! Ela foi vendida por 100.000 Reais para um grupo de pessoas, para a iniciativa privada, neste valor, sob alegação de não ser lucrativa e de haver necessidade de investimentos nela em dinheiro que apenas a iniciativa privada poderia fazer pois dinheiro o governo não tinha!
Eu não sei ao certo a quantidade de subestações de energia elétrica existentes na região metropolitana de Porto Alegre e o valor de cada uma, o custo em dinheiro que governos anteriores tiveram que desembolsar para construí-las! E mais o custo em fios de cobre e mais o custo de postes e mais o custo de transformadores nas linhas de distribuição e de sistemas de proteção contra sobrecargas e raios! Deve ser se somado coisa de bilhões de Reais, de dinheiro público e esse patrimônio foi entregue gratuitamente praticamente para um grupo de pessoas!
E ao que parece o negativo no balanço de arrecadação e despesas ao final do ano se devia a uma dívida de ICMS da CEEE-D para o governo e ao ser vendida o governo abdicou da maior parte dessa dívida e a restante parcelou, fez com que fosse paga em quinze anos! Nisso deixou de ser uma empresa no "vermelho", se tornou lucrativa e com o lucro que passou a existir teria dinheiro para investimentos se continuasse sendo propriedade do Estado, bem público!
Eu acho que é algo que deveria ser investigado mais a fundo pelos órgãos aos quais compete a fiscalizações de atos de governos!