Se eu tinha 1.300 cruzeiros em notas de cem e gastei em despesas deles autorizadas e a pedido dele por pensar que fosse ele alguém honesto e que me devolveria quando pudesse eu acho que não passei a dever dinheiro para ele por pegar 1.000 cruzeiros em notas de cem, uma passagem de ônibus que custava uns 90 cruzeiros e um ovo de chocolate! Agora de despesa minha para ele devida seria preciso um cálculo, eu fiquei de fazer o trabalho que houvesse pela minha despesa mas depois, quando passou a fazer 0 que me fazia eu deixei de fazer o que para mim era o trabalho diário, louça higienizada e assoalho de madeira mantido sem poeira se acumulando! Como fazer o cálculo e o critério a ser usado? Eu acho que é o dono do lugar onde eu estava é que deve fazer esse cálculo e me mostrar o resultado e os critérios usados ou pessoas designadas para isso! Eu, a meu modo de ver ou pensar fiz o meu próprio cálculo, para ter uma noção de quantidade do que poderia por mim ser devido! Eu estive lá por 22 meses , mais ou menos, sendo que 13 meses antes de passar a ser violentado e 9 meses depois! Se a despesa dele no armazém da cidade em mantimentos e cigarros era de mais ou menos meio salário mínimo da época são 11 salários mínimos a despesa total dele em mantimentos e se na casa dele ficava ele e mais duas pessoas e as vezes mais do que isso assim continuamente eu acho que a minha parte dessa despesa seria de uns 3 a 4 salários mínimos da época! E por trabalho, 134 meses de louça higienizada, assoalho mantido sem poeira se acumulando , lenha no galpão para cozinhar, e não encontrar nada roubado, nada faltando quando voltava de suas idas para outras cidades, sei lá, eu estabeleço o que anos depois foi estabelecido como salário mínimo no campo, a metade do salário mínimo urbano! Então me seriam devidos por 13 meses de trabalho 6,5 salários mínimos e disso se pode descontar a minha despesa, 3 a 4 salários mínimos e duas vezes 50 cruzeiros em remédios para feridas nos pés, bananas que comi no bananal sozinho, goiabas de uma goiabeira, 500 ml de licor de pitanga, 4 miniaturas de whisky dele que tomei com o outro empregado, era algo dele, dado por um amigo dele e eu bebi junto com o outro empregado mas desrespeito não começou com desrespeito meu em relação a ele! E 4 mudas de roseiras de prejuízo que eu não soube evitar que formigas cortassem as folhas! Mas não havia nem formicida onde deveria haver e nem deixou dinheiro comigo para uma emergência e o que eu pensei em fazer eu achei que não evitaria, apenas faria com que o que aconteceria em um dia acontecesse em dois ou três! Então se chego a dever algo eu acho que não é algo que não tenha dinheiro para pagar! Basta que façam o cálculo e me mostrem o resultado e os critérios usados!
O que ele me fez querer para que permitisse para ele o que queria! Me fez querer comida em troca ou me fez querer me proteger de intenções de prostituição e pensar que estaria me protegendo de intenções de prostituição permitindo? Eu precisaria ficar na casa dele por algum motivo se ele me devolvesse parte que seja do dinheiro que eu tinha? Se não tivesse passado a consumir drogas eu estaria ou ficaria em estado mental de não conseguir mais voltar para minha casa pedindo caronas e comida em restaurantes de postos de gasolina?
E na cachoeira, mesmo que não fosse hora apropriada, se estava sozinho, sem ninguém em volta e se cuidei portas e janelas para dar um pulo se ninguém estivesse olhando e não ouvi passos e nem vozes para quem eu estaria querendo exibir a minha monstrenga e horrenda nudez ou me oferecendo sexualmente?
Vejam só, como se rouba e mata nisso um bobalhão, se violenta, se ofende a mãe e se afaz violentada em seus olhos por todos e dito a todos apenas o merecido para alguém covarde e corrupto e capaz das maiores baixezas, capaz de vender a própria mãe em troca de algum dinheiro e escapar da morte! Um advogado e poeta comendo e bebendo e fumando e pagando a despesa dele e da casa dele com o dinheiro do idiota para conseguir matá-lo e todos juntos vendendo a própria mãe como prostituta para o idiota, como implicação de suas intenções, para conseguir fazer morrer do jeito que queriam que morresse! Mas não são nem fracos e nem sem cérebro e nem pobres mas aqueles que governam países, aqueles que nos países em que vivem são suas elites!