Um rapaz em que tatuaram ladrão e vacilão em sua testa foi preso por roubar uma lavadora de pressão de um pronto atendimento do INSS!
Pensei que é algo que acontece como todos os que passam a consumir crack ou cocaína: pegar tudo que tiver dentro da própria casa para trocar pela droga até que os pais não suportem mais e o ponham na rua ou se matem às vezes em função disso! Com todos!
Não sei, é algo talvez simplista, mas o mal estar psíquico e emocional que a falta da droga provoca em quem a consome só passa quando a pessoa que a consome a consome! É desgraça, meu! Um cantor, Nelson Gonçalves, encontrou como única forma de se livrar do vício, se fechar em um quarto com uma única abertura, para a comida e para o pinico, com a chave do lado de fora , nas mãos da companheira dele e dizia que para ele , forte fisicamente e mentalmente, foi barra , e desaconselhava o seu uso, ou experimentar tal coisa! Eu observo que não é só a dependência psíquica ou física que faz com que a pessoa volte a consumir após conseguir ficar meses sem usar! Se fica sem usar mas volta para onde tudo o que existe em sua volta faz com que tenha a droga como único refúgio ou forma de ainda se manter vivo, ou tudo ainda suportável, que não basta curar a dependência física mas é preciso ver outras coisas em termos de família e trabalho talvez! E que o Caps do INSS é melhor do que clínica particular por que no Caps eu acho que não ocorrem os abusos que são relatados por dependentes químicos que se tratam em clinicas particulares! Há no Caps eu acho uma intenção real de ajudar de alguma forma as pessoas!