17 Jun

Eu acho que o clima ou digamos a ordem climática, o regime de chuvas e temperaturas ambientes são resultado de uma acomodação acontecida durante milhões de anos, assim como as melancias em uma carroça se ajeitam no se mover da carroças! Onde a chuva cai, onde se formam florestas, ecossistemas, e temperaturas ambientes! Algo que ao que me parece pode provocar desordem climática é a obtenção de força elétron motriz das correntes atmosféricas, dos corredores de vento! A potência elétrica instalada no planeta é a seguinte segundo dados obtidos na Internet:

Potência total instalada= 7.700 GW onde GW=1.000 MW

Destes 7.700GW 1.300 são de hidroelétricas, 870 de eólicas e 1.080 de solares! O restante é de carvão, gás natural, petróleo, e energia nuclear!

Esses 870GW de força elétron motriz de energia eólica é força tirada das correntes atmosféricas, dos corredores de vento e eu acho mas não sei ao certo em que grau é algo que modifica intensidade, direção e sentido de correntes atmosféricas! A usina de Itaipu produz uns 15.000 MW de esforço elétrico ou 15GW ! É tirado então dessas correntes atmosféricas, nos lugares onde há corredores de vento um esforço elétrico de mais ou menos 60 usinas de Itaipu! 

E quando o petróleo e o carvão e o gás natural acabar, os combustíveis fósseis, vai haver um déficit de 4.450GW na potência instalada no planeta! Se esse déficit acontece na indústria, nos processos industriais de produção do planeta essas indústrias poderiam migrar para a África, onde o potencial de esforço elétrico por fonte solar é maior! E onde há problemas de desemprego, de falta de trabalho, e outro problema poderia ser resolvido ao mesmo tempo! Para uma vida melhor, com mais saúde!

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.